1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iframe google chrome load

 

A Google revelou uma nova funcionalidade que vai brevemente chegar ao Google Chrome, e vai permitir carregar as páginas web ainda mais rapidamente, através do adiamento na abertura de iframes em vários websites até que sejam realmente necessários.

 

Os iframe são normalmente utilizados em páginas web para apresentar conteúdos de outros websites dentro de uma página web. Por exemplo, os vídeos do YouTube são distribuídos noutros sites através de iframes.

Agora o Chrome deverá começar a receber o suporte ao “lazy loading” de iframes, que basicamente irá adiar o carregamento dos conteúdos de iframes até que estes realmente surjam no ecrã dos utilizadores.

 

Até agora, se uma página fosse aberta com iframes, os conteúdos dos mesmos iriam ser automaticamente carregados no acesso. Porém, com esta nova funcionalidade, o gestores dos sites podem configurar conteúdos como vídeos do YouTube para que sejam abertos mais tarde, apenas quando o utilizador deslocar a página para a zona onde o conteúdo realmente se encontre.

 

Desta forma o carregamento inicial do site não é afetado, o que fornece uma experiência mais rápida para os utilizadores finais. A funcionalidade, no entanto, ainda necessita de ser integrada pelos gestores dos websites, que necessitam de colocar as tags loading="lazy" nos conteúdos das iframes para que estas utilizem a nova técnica de carregamento.

Os restantes navegadores que não suportem a funcionalidade simplesmente irão ignora esta tag, pelo que não existe impacto direto no seu uso.

 

No final, o objetivo passa por fornecer uma navegação mais rápida aos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech