1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



O Art Lebedev Studio apresentou uma pen muito original a Flashkus. Esta pen disponível em vários tamanhos é uma pen descartável e que pode ser deitada ao lixo depois de ser utilizada. Este estúdio é responsável por outras ideias para acessórios originais.

A Flashkus é uma pen feita num material diferente do que é normal. Todo o exterior da pen, menos os contactos, é feita em cartão e o objectivo sendo considerada um objecto descartável é que depois de ser utilizada seja deitada ao lixo.

Disponível em vários tamanhos, 4, 8 e 16GB a pen vem em grupo ligadas umas as outras. A forma como as pen se encontram ligadas pode ser comparado à maneira como os fósforos se encontram agrupados nas caixas. Quando precisarmos basta agarrar numa e separa-la do conjunto.

Uma vez que o exterior é feito em cartão é possível escrever na própria pen a identificar o seu conteúdo.

A ideia é original mas apresenta alguns problemas. Não é lógico que uma pen de 8 ou 16GB seja utilizada apenas uma vez e depois vá para o lixo. Claro que tudo depende do preço a que sejam vendidas, mas o mais caro de uma pen é o seu interior e alterar o material de que o exterior é feito não deve mudar de forma significativa os custos de produção.

Ainda não se sabe o preço da Flashkus mas apenas fará sentido se for substancialmente mais barata do que as pen’s normais.


Tech4PC







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech