1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

E que tal uma Pen reciclável? Flashkus

O Art Lebedev Studio apresentou uma pen muito original a Flashkus. Esta pen disponível em vários tamanhos é uma pen descartável e que pode ser deitada ao lixo depois de ser utilizada. Este estúdio é responsável por outras ideias para acessórios originais.

A Flashkus é uma pen feita num material diferente do que é normal. Todo o exterior da pen, menos os contactos, é feita em cartão e o objectivo sendo considerada um objecto descartável é que depois de ser utilizada seja deitada ao lixo.

Disponível em vários tamanhos, 4, 8 e 16GB a pen vem em grupo ligadas umas as outras. A forma como as pen se encontram ligadas pode ser comparado à maneira como os fósforos se encontram agrupados nas caixas. Quando precisarmos basta agarrar numa e separa-la do conjunto.

Uma vez que o exterior é feito em cartão é possível escrever na própria pen a identificar o seu conteúdo.

A ideia é original mas apresenta alguns problemas. Não é lógico que uma pen de 8 ou 16GB seja utilizada apenas uma vez e depois vá para o lixo. Claro que tudo depende do preço a que sejam vendidas, mas o mais caro de uma pen é o seu interior e alterar o material de que o exterior é feito não deve mudar de forma significativa os custos de produção.

Ainda não se sabe o preço da Flashkus mas apenas fará sentido se for substancialmente mais barata do que as pen’s normais.

E que tal uma Pen reciclável? Flashkus-Notebook

Tech4PC

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech