1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple vs prepear

 

A Apple não está com meias medidas em processar quem viole a marca da empresa com a sua reconhecida “maça”, no entanto, um recente caso encontra-se a causar alguma controvérsia sobre ao ponto que a empresa chega para proteger a sua propriedade.

 

Recentemente a Apple abriu um caso judicial contra a empresa “Prepear”, uma startup focada no desenvolvimento de uma pequena aplicação para Android e iOS relacionada com receitas culinárias. A Apple acusa que o logo desta entidade pode “criar confusão” com o logótipo da Apple… tendo em conta que se trata de uma pera.

 

Russell Monson, fundador da Prepear, tem vindo a pedir ajuda da comunidade sobre este caso, tendo em conta que a sua empresa trata-se de uma startup com poucos fundos, e que está a ser praticamente destruída em taxas legais neste caso contra a Apple.

Na acusação, a Apple afirma que o logótipo da pera desta entidade é bastante similar ao logo da Apple, algo que claramente a comunidade não consegue ver a semelhança e tem vindo a levantar bastantes críticas.

 

De acordo com Monson, a Apple decidiu deliberadamente tomar medidas legais contra uma pequena empresa apenas porque o logo da mesma possui alguma semelhança com o seu logo da maça, causando vários prejuízos no processo. Além de ser uma imagem totalmente diferente, o fundador da aplicação refere ainda que o uso da pera simboliza a aplicação que foi criada, e que não é usado o nome da Apple em qualquer formato desonesto.

 

Monson afirma que a empresa possui apenas cinco funcionários, e que os custos da batalha legal com a Apple colocam em risco estes postos de trabalho e o próprio futuro da startup. Para ajudar no caso, o fundador criou uma petição no portal Change.org apelando para que a Apple retire a queixa infundada – a qual conta atualmente com mais de 70.720 assinaturas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech