1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo app smartphone

 

A maioria dos utilizadores do Instagram espera que, ao remover uma mensagem privada ou imagem partilhada na plataforma, esse conteúdo seja também removido dos servidores da rede social por completo. No entanto, parece que um bug no sistema da empresa estava a prevenir isso de acontecer.

 

De acordo com a descoberta do investigador de segurança Saugat Pokharel, um bug no sistema do Instagram poderia fazer com que alguns conteúdos eliminados pelos utilizadores ainda permanecessem armazenados nos servidores da empresa por tempo indeterminado.

A falha foi descoberta quando Pokharel tentou descarregar o arquivo dos seus dados pessoais na plataforma, e verificou que algumas mensagens privadas e imagens removidas faz mais de um ano ainda estavam armazenadas nos servidores da plataforma.

 

Normalmente as principais plataformas sociais removem os conteúdos dos seus servidores alguns dias depois destes serem eliminados pelos utilizadores. No caso do Instagram, a empresa refere que os conteúdos são eliminados 90 dias depois. Mas parece que não foi o que aconteceu neste caso.

 

O investigador contactou o Instagram sobre esta falha em Outubro de 2019, sendo que a empresa finalmente resolveu o problema no inicio deste mês, alegando que, efetivamente, um bug na plataforma estaria a prevenir a correta eliminação dos conteúdos. Pela descoberta, o investigador foi recompensado com 6000 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech