1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 sistema

 

Quem tenha configurado um sistema Windows 10 de raiz, certamente teve de passar pela instalação de drivers no sistema. A Microsoft tem vindo a melhorar esta tarefa consideravelmente, e atualmente todas as drivers devem ser automaticamente instaladas pelo Windows update.

 

No entanto, ainda podem existir problemas em certas ocasiões, e o acesso ao Gestor de Dispositivos pode resolver esses casos.

O método de atualizar manualmente as drivers nem sempre é necessário, mas poderia ajudar a identificar algum componente e as drivers que lhe correspondem quando o Windows não o fazia automaticamente. Até agora, os utilizadores podiam escolher entre pesquisar automaticamente pelas melhores drivers ou selecionar de forma manual as mesmas.

 

No entanto, desde que a atualização KB4568831 foi fornecida, esta funcionalidade foi ligeiramente alterada. Enquanto que antigamente o sistema poderia realizar a pesquisa automática pelas melhores drivers a instalar tanto no sistema como na Internet, agora esta funcionalidade foi alterada para deixar de lado a vertente online. Ou seja, a pesquisa automática será feita apenas sobre o sistema local e, caso não seja encontrada nenhuma drive certa, não será feita a verificação online da mesma.

 

Pesquisa drivers do Windows

 

Ainda se desconhece o motivo para a funcionalidade ter sido alterada, mas pode dever-se ao facto que a Microsoft tem vindo a incentivar o uso do Windows Update para procurar por novas drivers, e também pelo facto que a empresa parece estar a focar-se em incentivar o uso do Painel de Definições do Windows, invés de se ir diretamente ao Painel de controlo algo “antigo” do sistema.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech