1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 sistema

 

Quem tenha configurado um sistema Windows 10 de raiz, certamente teve de passar pela instalação de drivers no sistema. A Microsoft tem vindo a melhorar esta tarefa consideravelmente, e atualmente todas as drivers devem ser automaticamente instaladas pelo Windows update.

 

No entanto, ainda podem existir problemas em certas ocasiões, e o acesso ao Gestor de Dispositivos pode resolver esses casos.

O método de atualizar manualmente as drivers nem sempre é necessário, mas poderia ajudar a identificar algum componente e as drivers que lhe correspondem quando o Windows não o fazia automaticamente. Até agora, os utilizadores podiam escolher entre pesquisar automaticamente pelas melhores drivers ou selecionar de forma manual as mesmas.

 

No entanto, desde que a atualização KB4568831 foi fornecida, esta funcionalidade foi ligeiramente alterada. Enquanto que antigamente o sistema poderia realizar a pesquisa automática pelas melhores drivers a instalar tanto no sistema como na Internet, agora esta funcionalidade foi alterada para deixar de lado a vertente online. Ou seja, a pesquisa automática será feita apenas sobre o sistema local e, caso não seja encontrada nenhuma drive certa, não será feita a verificação online da mesma.

 

Pesquisa drivers do Windows

 

Ainda se desconhece o motivo para a funcionalidade ter sido alterada, mas pode dever-se ao facto que a Microsoft tem vindo a incentivar o uso do Windows Update para procurar por novas drivers, e também pelo facto que a empresa parece estar a focar-se em incentivar o uso do Painel de Definições do Windows, invés de se ir diretamente ao Painel de controlo algo “antigo” do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech