1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nvidia em mineração

 

A mineração de criptomoedas não se encontra completamente “enterrada”, mas desde que o ETH mudou para o formato de Proof of Stake que cada vez menos se tornou uma tarefa monetariamente benéfica para quem realizava o processo.

 

Com isto, a procura de gráficas para mineração também caiu consideravelmente, de tal forma que, alegadamente, a Nvidia terá mesmo removido o seu limitador de mineração das recentes drivers.

 

De acordo com o utilizador do Reddit Timbers007, as mais recentes drivers da Nvidia aparentam ter removido o conhecido limitador de mineração, também conhecido como Lite Hash Rate. O utilizador confirmou que a sua GeForce RTX 3080 Ti, que foi inicialmente lançada com o LTS, aparenta sobre as mais recentes versões das drivers estar a funcionar corretamente e sem limites aplicados.

 

Nvidia sem limites de mineração

 

Isto é ainda mais expressivo tendo em conta que o feito foi realizado sobre um sistema Windows, com o programa Ethminer, que nunca teve qualquer género de meio para contornar o LHR. A velocidade de mineração encontra-se, segundo as imagens, em aproximadamente 112 MH/s, o que vai de encontro com os testes feitos em outros sistemas com métodos de contornar a funcionalidade.

 

O mesmo feito aparenta também ter sido realizado por outro utilizador, desta vez com uma RTX 3060 v2, onde a velocidade de mineração se encontra nos 47 MH/s.

 

De relembrar que a Nvidia revelou o sistema do LHR em algumas placas em Maio de 2021, na altura em que a mineração estava a atingir o seu pico. No entanto, apesar de ter como objetivo evitar que placas para consumidores fossem usadas para esta tarefa, o sistema foi rapidamente contornado e começaram a surgir formas de realizar a mineração de qualquer forma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech