1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD Radeon card

 

Se utiliza drivers para as placas gráficas da AMD, será aconselhado atualizar as mesmas para a versão mais recente disponível. Isto porque a empresa revelou uma nova atualização para as drivers da empresa, focadas em corrigir 18 vulnerabilidades graves nas mesmas.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a nova versão das drivers Radeon foca-se em corrigir 27 vulnerabilidades no total, sendo que 18 são consideradas de elevado risco para os sistemas.

Entre as falhas de elevado risco encontram-se algumas que podem permitir o controlo do sistema operativo ou execução de tarefas com permissões administrativas. Os utilizadores podem ser afetados com a possível instalação de malware ou, em casos mais graves, perda de dados.

 

Felizmente a grande maioria das correções já tinham vindo a ser aplicadas nas últimas versões das drivers fornecidas pela mesma, embora apenas agora tenham sido reveladas. No entanto, se possui uma gráfica da empresa, o recomendado será que atualize a mesma para as versões mais recentes o quanto antes.

 

Este é também um claro exemplo de que as drivers e as suas atualizações não servem apenas fornecer um melhor desempenho gráfico no final, mas também são focadas em corrigir falhas que podem seriamente comprometer a segurança de um sistema.

Os utilizadores que se encontram com as versões Radeon Software 21.4.1, Radeon Pro Software 21.Q2 Enterprise ou mais recentes devem encontrar-se protegidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech