1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fortnite em smartphone

 

Ontem a Epic Games tomou a decisão de atacar diretamente a Apple e a Google, mas esta medida teve como efeito colateral a eliminação de Fortnite das lojas de aplicações de ambas as empresas.

 

Esta guerra entre ambas as partes parece ter vindo para ficar, e será improvável que Fortnite volte a ficar disponível tão cedo na App Store da Apple ou na Play Store da Google. Com isto fica agora a dúvida: como continuar a jogar Fortnite no iOS e Android, depois de ser removido das lojas de aplicações?

Vamos analisar cada um dos casos.

 

> Android

 

Se possui um dispositivo Android, mesmo que Fortnite não se encontre diretamente na Play Store, ainda o pode instalar a partir de fontes externas.

 

No caso de possuir um smartphone da Samsung, poderá encontrar o mesmo na Samsung Store para instalação na normalidade. No caso de não ter um destes dispositivos, necessita de aceder ao site de Fortnite para Android, através deste link, e descarregar a versão mais recente do instalador.

 

aplicação epic games

Epic Games instalar

 

Depois de ser descarregado e instalado, a aplicação da Epic Games procede com a descarga do jogo para o equipamento e a sua instalação. Durante o processo poderá ser necessário aceitar que fontes desconhecidas sejam instaladas no seu dispositivo.

 

Fortnite epic games android

 

Feito isto, Fortnite encontra-se instalado e pode ser utilizado na normalidade.

 

> iOS

 

fortnite android

 

No caso de ter um dispositivo da Apple, com iOS, o processo será um pouco mais complicado. Isto porque o sistema da Apple não permite que aplicações ou jogos sejam instalados de fontes externas à App Store.

Ou seja, os utilizadores ficam limitados ao que é diretamente fornecido na App Store.

 

Caso já tenha instalado Fortnite pela App Store anteriormente à sua remoção, ainda o poderá continuar a utilizar, mas não poderá voltar a descarregar o mesmo da App Store se o remover. Além disso, a Epic Games também alerta para o facto que o jogo pode não receber atualizações daqui em diante, e poderá não ter acesso a algumas novidades em futuras sessões.

 

Em ambos os casos é importante referir que não existem garantias que a Epic Games venha a suportar as próximas temporadas, e os utilizadores podem não ter acesso às novidades das mesmas - pelo menos sobre quem tenha instalado a versão do iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech