1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12

 

A Google finalmente disponibilizou a primeira versão Developer Preview do Android 12, e os utilizadores que assim o pretendam (e tenham dispositivos compatíveis) podem agora instalar o mesmo e testar todas as novidades em primeira mão.

 

O Android 12 Developer Preview encontra-se agora disponível para os modelos Pixel 3 até ao Pixel 5. Uma vez que envolve modificar o sistema base, não existe uma forma simples de realizar o processo sem que os utilizadores tenham de aplicar o flash da nova versão – algo que apenas será recomendado para utilizadores com alguns conhecimentos na área.

 

No entanto, o processo ainda é relativamente simples e seguro de ser feito, sobretudo para quem realmente pretenda testar todas as novidades da mais recente versão do Android.

Um dos métodos mais simples para esta tarefa será usando a ferramenta “Android Flash Tool”, que se encontra disponível a partir da web sobre qualquer navegador baseado no Chromium mais recente – como o Google Chrome.

 

Para instalar o Android 12 basta aceder ao site do Android Flash Tool, ligar o Pixel através de uma ligação USB e selecionar a versão do sistema a instalar – neste caso a compilação 7145137. Feito isto, o sistema deverá perguntar se pretende desbloquear o bootloader e instalar a nova versão do sistema operativo, bastando seguir as indicações no ecrã.

 

Android flash web

 

O processo é relativamente simples de ser feito, mas é importante relembrar que o Android 12 ainda se encontra em versão de testes, e como tal algumas funcionalidades ainda podem conter bugs ou podem ser removidas por completo até à chegada da versão final do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech