1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android logo do sistema

 

Enquanto muitos dispositivos Android no mercado ainda se encontram na lista de espera para receber o Android 13, a Google acaba de confirmar a chegada da primeira versão de testes do novo Android 14 Developer Preview 1.

 

Esta nova versão ainda se encontra numa fase bastante inicial de testes, e foca-se sobretudo para programadores e para estes adaptarem as suas aplicações às novidades do sistema. Para já, esta nova versão do Android 14 encontra-se disponível para dispositivos Pixel, mais concretamente desde o Pixel 4a.

 

Como o nome também indica, esta versão também se trata de uma "Developer Preview", sendo que a maioria das mudanças encontra-se sobretudo na parte interna do sistema e a nível das APIs. Os utilizadores finais devem verificar poucas ou nenhumas diferenças a nível da interface face ao que existe no Android 13.

 

Uma das novidades desta versão encontra-se sobre a nova API Grammatical Inflection, que permite adaptar a correção gramatical do sistema para se ajustar com base no género em que o utilizador se identifique - e os programadores podem criar as suas aplicações para se ajustarem igualmente a este.

 

Ao mesmo tempo, a Google confirmou também a linha de tempo para lançamentos desta nova versão, sendo que uma nova atualização Developer Preview encontra-se prevista para Março. A primeira versão Beta deve surgir apenas em Abril.

 

A versão final, por outro lado, encontra-se prevista apenas para finais de Julho, portanto ainda falta algum tempo até que novidades concretas venham a ser reveladas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech