1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rumor: iTunes vai fornecer música de 24 bits Musica-digital-f24a
Alguns fornecedores de música digital, incluindo a Apple, estarão a considerar a adoção de novos formatos de maior qualidade, com ficheiros de 24 bits.

Ainda existem audiófilos que não estão satisfeitos com os melhores formatos disponibilizados pelo iTunes e similares. De acordo com o Engadget, a Apple e outros distribuidores de música digital estão a discutir com as editoras a implementação de um novo sistema de codificação de ficheiros a 24 bits para complementar os ficheiros comprimidos de 16 bits atualmente utilizados.


À partida, as lojas vão pedir um valor extra pela qualidade adicional, já que estes ficheiros são destinados a utilizadores particularmente exigentes, que valorizam a qualidade.

Estas negociações podem também significar que a Apple estará a desenvolver novas capacidades de descodificação para os seus futuros aparelhos com a capacidade iPod, já que os modelos atuais não são, a partida, capazes de reproduzir ficheiros de 24 bits.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech