1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox para Android

 

O Firefox para Android acaba de receber uma das suas maiores atualizações de sempre, fornecendo algumas das funcionalidades que já se encontravam disponíveis na versão para desktop do navegador agora diretamente dos dispositivos móveis.

 

A nova versão do Firefox para Android coloca junto dos dispositivos um conjunto de funcionalidades adicionais, que anteriormente apenas se encontravam na versão para desktop, bem como melhorias a nível da privacidade e segurança.

Para começar, a nível da interface, a Mozilla decidiu colocar a barra de endereços na parte inferior do ecrã, no que a empresa refere ser uma medida para acomodar a tendência de smartphones com ecrãs de maiores dimensões – mas os utilizadores podem sempre controlar se pretendem a barra no topo ou não.

 

Outra novidade encontra-se na integração do sistema do Enhanced Tracking Protection, que impede o carregamento de certos conteúdos de tracking pela web – e vai de encontro aquilo que já se encontrava no Firefox para desktop faz algum tempo.

Existem três níveis de proteção, conforme os conteúdos que os utilizadores pretendam bloquear de forma mais agressiva ou não – além de um modo personalizado, onde cada um pode escolher o que pretende ou não bloquear.

 

bloqueio tracking firefox mobile

 

Agora é também possível configurar determinados sites para abrirem diretamente no modo anónimo, deixando de ser necessário abrir uma nova aba neste cada vez que se pretenda aceder. Os sites podem ser configurados de forma individual, e sempre que sejam acedidos vão ser automaticamente abertos na aba anónima.

 

As “Coleções” são outra novidade, que permite aos utilizadores criarem pequenas listas de websites e conteúdos pela Internet que ficam guardados no navegador, e podem mais tarde voltar a ser acedidos de forma simples e rápida. A Mozilla acredita que esta nova funcionalidade pode ajudar os utilizadores a guardarem os sites que encontrem interessantes pela web – já que nem todos têm tendência de guardar estes conteúdos nos Favoritos do navegador.

 

coleções firefox android

 

Para finalizar, foi melhorado o sistema de suporte a add-ons no navegador. Apesar de a Mozilla ainda manter uma lista das extensões recomendadas – e atualmente esta lista não é muito extensa – os utilizadores podem agora contar com melhorias que poderão ajudar a aumentar o suporte para o futuro. Esta nova versão encontra-se também baseada no motor GeckoView da Mozilla, que a empresa refere ser até 10% mais rápido no carregamento de conteúdos em comparação com a versão anterior do navegador, e que a empresa garante fornecer também mais privacidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech