1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo do navegador

 

A Mozilla revelou uma nova versão para o navegador Firefox, que chega para sistemas Windows, e conta com algumas novidades e melhorias interessantes de serem analisadas.

 

A nova versão 108 do Firefox chega agora com suporte para o novo Modo de Eficiência do Windows 11. Este modo encontra-se integrado diretamente no Windows, e permite reduzir o consumo de energia do sistema, adaptando algumas configurações – e pensado sobretudo para computadores portáteis.

 

Agora, o Firefox pode ativar igualmente configurações especificas quando este modo é ativado, para reduzir o uso de energia no sistema durante a navegação. Os recursos a que o navegador possui acesso serão limitados com este modo ativo, o que deve garantir uma maior autonomia para sistemas portáteis.

 

Ao mesmo tempo, foi também adicionado um novo Gestor de Tarefas para o Firefox, que permite ver quais as abas ou extensões que se encontram a usar mais recursos – algo similar ao que já existe em navegadores baseados em Chromium.

 

Foram ainda feitas melhorias na abertura de ficheiros PDF dentro do navegador, com campos de edição, juntamente com algumas correções sobre a barra de favoritos.

 

A nova versão deve encontrar-se disponível durante o dia de hoje para os utilizadores do Firefox, sendo que a atualização deve ser instalada automaticamente. Como sempre, a nova versão também se encontra disponível no site do Firefox.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech