1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Notepad++

 

A Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente o seu Bloco de Notas, nativo do Windows. No entanto, muitos utilizadores ainda continuam a preferir alternativas como o Notepad++.

 

Para estes, encontra-se agora disponível uma nova versão, que chega com várias melhorias e correções focadas exatamente para a mais recente versão do Windows 11. A nova versão do Notepad++ 8.5 já se encontra disponível, e uma das grandes novidades encontra-se na nova opção de contexto para o Windows 11.

 

Com esta, os utilizadores podem rapidamente abrir ficheiros no Notepad++ através do clique com o botão direto do rato num ficheiro compatível com o mesmo. A opção para editar o ficheiro no Notepad++ agora deve surgir sobre o novo menu do Windows 11.

 

Isto deverá facilitar consideravelmente a edição de ficheiros, sem que os conteúdos tenham de ser abertos manualmente na aplicação, ou que se tenha de aceder às opções completas do menu de contexto.

 

Ao mesmo tempo, foram ainda aplicadas várias correções importantes para o programa, que devem tornar o mesmo mais estável e compatível com as recentes builds do Windows 11. No geral, a atualização será importante de ser instalada para quem use o Notepad++ como uma alternativa ao Bloco de Notas do Windows 11.

 

A atualização pode ser descarregada diretamente da aplicação, ou via o site oficial da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech