Depois dos pedidos dos utilizadores durante vários anos, a Apple parece finalmente ter-se decidido a integrar o sistema de Picture-in-Picture no iOS 14, e o YouTube poderá ser um dos primeiros a aproveitar a funcionalidade em pleno.
De acordo com o 9to5Mac, o YouTube encontra-se a testar o suporte à funcionalidade sobre o iPhone, o que iria permitir aos utilizadores manterem a reprodução de vídeo em PiP enquanto utilizam o dispositivo na normalidade.
A empresa encontra-se atualmente a realizar os testes sobre esta funcionalidade num pequeno conjunto de utilizadores, e espera-se que venha a disponibilizar a mesma de forma mais abrangente durante os próximos dias.
A Google aparenta estar a disponibilizar a mesma na mais recente atualização do YouTube, porém a funcionalidade é ativada a nível do servidor, pelo que apenas os utilizadores selecionados terão acesso à mesma.
De relembrar que o PiP é uma funcionalidade que os utilizadores do YouTube Premium podem utilizar faz algum tempo sobre dispositivos Android, mas a chegada a dispositivos iOS certamente que seria também bem vinda.
Para quem ainda assim pretenda aproveita a funcionalidade, é possível de o realizar a partir diretamente do navegador Safari, onde os vídeos podem ser colocados desde já neste formato. Mas não será exatamente o mesmo que utilizar a aplicação dedicada do YouTube para o efeito.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!