1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Microsoft logo sede

 

A Microsoft revelou que irá começar a descontinuar o uso das tecnologias de encriptação TLS 1.0 e 1.1 da sua plataforma do Linux Software Repository a partir de 24 de Setembro de 2020.

 

A medida vai de encontro ao que tem vindo a ser aplicado na industria, tendo em conta que estas duas tecnologias de encriptação de ligações seguras não são mais a norma atualmente. Consideradas inseguras pela maioria dos navegadores, estas ligações têm vindo a ser bastante desaconselhadas em prol do mais recente TLS 1.2 e 1.3, mas ainda existem sistemas que tiram proveito das mesmas.

 

A partir de 24 de Setembro, no entanto, a empresa irá deixar de suportar ligações pelas mesmas para os sistemas do Linux Software Repository.

Este plano vai também de encontro ao que a empresa tem vindo a preparar os utilizadores, sendo que se espera a ativação por padrão do TLS 1.3 em futuras versões do Windows 10, além de que os vários serviços que a Microsoft também fornece devem em breve deixar de suportar as tecnologias antigas.

 

Como exemplo, o Office 365 deverá deixar de suportar TLS 1.0 e 1.1 a partir de 15 de Outubro de 2020. De relembrar que praticamente todos os navegadores atuais também deixaram de suportar estas tecnologias de encriptação.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech