A Microsoft revelou que irá começar a descontinuar o uso das tecnologias de encriptação TLS 1.0 e 1.1 da sua plataforma do Linux Software Repository a partir de 24 de Setembro de 2020.
A medida vai de encontro ao que tem vindo a ser aplicado na industria, tendo em conta que estas duas tecnologias de encriptação de ligações seguras não são mais a norma atualmente. Consideradas inseguras pela maioria dos navegadores, estas ligações têm vindo a ser bastante desaconselhadas em prol do mais recente TLS 1.2 e 1.3, mas ainda existem sistemas que tiram proveito das mesmas.
A partir de 24 de Setembro, no entanto, a empresa irá deixar de suportar ligações pelas mesmas para os sistemas do Linux Software Repository.
Este plano vai também de encontro ao que a empresa tem vindo a preparar os utilizadores, sendo que se espera a ativação por padrão do TLS 1.3 em futuras versões do Windows 10, além de que os vários serviços que a Microsoft também fornece devem em breve deixar de suportar as tecnologias antigas.
Como exemplo, o Office 365 deverá deixar de suportar TLS 1.0 e 1.1 a partir de 15 de Outubro de 2020. De relembrar que praticamente todos os navegadores atuais também deixaram de suportar estas tecnologias de encriptação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!