1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

TikTok bloqueio

 

A venda do TikTok tem vindo a ser o tema das últimas semanas, mas existem agora rumores de que esta pode vir a sofrer um duro golpe, com as autoridades chinesas a intervirem para bloquearem a venda.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Bytedance, empresa detentora do TikTok, terá de aprovar a venda da plataforma junto das autoridades chinesas, e existe a possibilidade que as mesmas venham a aplicar medidas limitadoras para a venda – ou até mesmo possíveis problemas para impedir a venda da plataforma a uma entidade nos EUA.

 

Recentemente o governo chinês aplicou um conjunto de novos itens na lista de tecnologias não aprovadas para exportação fora da China, onde se encontram diversas tecnologias utilizadas pelo TikTok e a Bytedance – e que com a venda seriam exportadas do pais. Entre os novos itens encontram-se tecnologias associadas com o reconhecimento facial, de Inteligência Artificial e algoritmos para apresentação de conteúdos personalizados – que são um dos pontos fortes do TikTok.

 

TikTok china

 

A ByteDance, por sua vez, refere que se encontra a par das novas restrições e que vai seguir todas as legislações chinesas antes de realizar a venda da plataforma. No entanto, várias fontes apontam também que as novas leis das autoridades chinesas podem vir a complicar ainda mais a venda já por si complicada do TikTok, e aplicar restrições que podem mesmo impedir a mesma de ser realizada com empresas dos EUA.

 

É importante relembrar que o TikTok encontra-se em processo de venda para a Microsoft, no seguimento de uma ordem do presidente Trump para bloquear as atividades da aplicação nos EUA a 20 de Setembro.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech