1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

Nas ultimas semanas têm vindo a surgir rumores sobre a possibilidade da ByteDance, empresa responsável pelo TikTok, ter ideias de vender uma parte da empresa. Apesar de a empresa ter negado estar em contacto com qualquer entidade para este fim, a realidade é que a mesma também não deixa essa possibilidade de lado.

 

Os rumores começaram a ganhar força no Natal de 2019, depois da Bloomberg ter publicado um artigo onde era referido que a empresa, para evitar conflitos com os EUA, poderia vender uma parte da empresa para entidades no continente norte-americano.

De relembrar que o governo dos EUA encontra-se a acusar a empresa de utilizar o TikTok como uma plataforma de recolha de informação dos utilizadores, enviando a informação para o governo da China.

 

A empresa negou proceder a esta recolha de informação dos seus utilizadores, mas não deixa de lado uma possível venda de parte da empresa a entidades nos EUA, embora nada em concreto esteja para já criado. Segundo o portal The Verge, existe a possibilidade da empresa vir a expandir-se no futuro para outros países, o que também poderia ajudar a acalmar os ânimos do governo norte-americano face a possíveis casos de espionagem.

 

O objetivo da ByteDance passa por abrir escritórios da empresa fora da China, os quais iriam ficar responsáveis por tratar dos assuntos internacionais da marca e fornecer diretamente a informação à sede da empresa na China.

 

O TikTok tem vindo a ganhar bastante destaque dentro do mercado, sobretudo entre o publico mais jovem. Apesar de ainda se encontrar longe de atingir a popularidade de plataformas como o Instagram e Facebook, o serviço tem vindo a tornar-se cada vez mais utilizado, o que também levanta ainda mais questões por parte de entidades norte-americanas sobre a possibilidade de informação dos utilizadores estar a ser recolhida em massa pela plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech