1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

O TikTok tem vindo a ser um dos temas mais debatidos nos EUA das últimas semanas, a pouco tempo de ser dada a ordem de Trump para bloquear as operações da plataforma em todo o território. Com isto, várias entidades estão a ponderar adquirir a plataforma, entre as quais se encontra a Microsoft e Oracle.

 

No entanto, parece que a compra do TikTok por parte de algumas entidades tem vindo a ser uma verdadeira confusão internamente. De acordo com as revelações de Andrew Ross Sorkin e Mike Isaac, ao New York Times, a compra do TikTok pela Microsoft tem vindo a ser uma verdadeira “novela” com uma grande parte da mesma a ter implicações políticas.

 

Depois da ordem de Trump ter sido praticamente confirmada, o TikTok e mais concretamente a ByteDance encontra-se agora a tentar vender partes do negocio mundial da plataforma a todos os interessados. Apesar de a Microsoft e Oracle serem as empresas mais destacadas, parece que a ByteDance está a ponderar vender partes da plataforma a um conjunto mais abrangente de interessados – basicamente qualquer um que esteja interessado na compra.

 

A piorar a situação encontra-se o facto que cada uma destas entidades possui os seus próprios interesses e agendas, sendo que a ByteDance parece pouco interessada em analisar cada um dos casos.

No entanto, a Microsoft ainda continua a ser uma das partes mais interessadas na compra, embora até mesmo este negócio esteja a ter cada vez mais pressão política face à proximidade do bloqueio da plataforma nos EUA.

 

Ao que tudo indica, as negociações entre as duas empresas terão começado em meados de Julho, sendo que a ByteDance pretendia reduzir a pressão do governo norte-americano, enquanto que a Microsoft pretendia migrar a plataforma do TikTok para a Azure. Desde então, a Microsoft tem vindo a pressionar para ter cada vez mais parte dentro do TikTok, sobretudo devido à pressão que também tem sido feita a nível politico por Trump.

 

No entanto, os planos da Microsoft passam por manter as operações do TikTok como algo independente da empresa em geral, algo similar ao que aconteceu com a compra do LinkedIn e Minecraft – onde ambas as entidades continuaram a manter-se como distintas da empresa mãe.

 

Por agora, o futuro da plataforma ainda é algo incerto, ainda mais tendo em conta que o TikTok também revelou recentemente que iria avançar com um processo judicial contra a administração de Donald Trump por alegadamente não terem provas de como o TikTok estaria a violar a privacidade dos utilizadores e a fornecer dados ao governo chinês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech