1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app smartphone

 

A publicidade em plataformas sociais tem vindo a estar diretamente ligada a influencers praticamente desde o surgimento das mesmas. E as marcas sabem tirar proveito disso, ganhando mais exposição e feedback para os seus produtos ou serviços.

 

E se existe como demonstrar isso encontra-se sobre um recente estudo, que aponta como a Gen Z no TikTok estão cada vez mais inclinados para a compra de um produto depois de o verem a ser patrocinado por alguns influencers.

 

O TikTok tem vindo a registar uma grande popularidade faz cerca de dois anos, e com isto muitos influencers viraram-se para a plataforma para distribuírem os seus conteúdos, incluindo conteúdos patrocinados.

O estudo, que foi encomendado pelo TikTok à empresa Ipsos, demonstra exatamente como estes conteúdos partilhados pelos influencers possuem impacto para as decisões de compra de muitos utilizadores.

 

Segundo o estudo, cerca de 50% dos utilizadores que assistiram a conteúdos em direto pelo TikTok associado com marcas, seja de forma direta ou através de influencers, tiveram mais incentivo para realizar a compra desse mesmo produto no final.

 

 

Além disso, um em cada três utilizadores do TikTok consideram que a plataforma é um dos principais meios sobre como estes podem interagir com essas marcas, seja em verificar novos conteúdos ou para partilhar opiniões e obter feedback sobre os produtos.

 

No final, a plataforma tem vindo a ser cada vez mais usada por marcas não apenas para distribuírem os seus conteúdos diretamente, mas também para usarem a influencia de outros utilizadores para obterem mais popularidade, acompanhando também a popularidade da própria plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech