1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

nvidia rtx 3000

 

A Nvidia revelou durante o dia de ontem as novas gráficas da série RTX 3000, que certamente contam com grande destaque face aos modelos que existem atualmente da linha RTX 2000. Mas quem não parece estar agradado com a chegada das novas gráficas são os donos das RTX 2080 e RTX 2080 Ti.

 

Em causa encontra-se o facto que a Nvidia decidiu lançar as novas gráficas com valores de venda inferiores aos modelos antigos da empresa, oferecendo um considerável aumento de desempenho – pelo menos no papel.

Como exemplo, a RTX 3070 – o modelo mais simples da linha – deverá chegar ao mercado por 499 dólares, que é um valor consideravelmente inferior aos 1250 dólares que a empresa se encontra a pedir pelas RTX 2080 Ti – até agora os modelos de topo à venda.

 

 

Com isto, vários donos das RTX 2080 Ti encontram-se agora a vender as suas placas ao mesmo preço que as novas RTX 3070 em portais como o eBay – e essas vendas parecem estar a ter saída, com vários interessados na compra.

O melhor que se aplica neste caso é mesmo um meme que se encontra a ser partilhado no Reddit, e que demonstra bem como os donos das RTX 2080 Ti se devem encontrar a sentir:

 

Meme rtx 2080 ti

 

Não existem dúvidas que a Nvidia deu um duro golpe em qualquer utilizador que tenha montado um sistema de topo nos últimos tempos, fornecendo uma placa de desempenho superior a quase metade do preço da placa mais potente no mercado até então.

 

É possível que, com a chegada das novas RTX 3000, o preço das gráficas de geração anterior venha a cair consideravelmente – ainda mais porque os consumidores passam a ter a possibilidade de adquirir uma versão nova e mais recente por metade do preço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech