Os utilizadores que tenham o Bitdefender nos seus sistemas podem ter verificado recentemente alguns problemas em instalar as mais recentes atualizações do Windows 10. Isto porque a aplicação de segurança encontra-se a marcar os updates da Microsoft como “trojan”.
De acordo com os relatos de vários utilizadores, as versões mais recentes do Bitdefender encontram-se a marcar as atualizações KB4574727 para o Windows 10 v1903 e 1909 como um trojan, impedindo que as mesmas sejam instaladas e causando alguma confusão sobre os utilizadores finais.
A Microsoft já respondeu a alguns dos utilizadores afetados pelo problema, sendo que o aconselhado passa por optar por descarregar a atualização manualmente, a partir do site do Windows Update, e instalando a mesma nos sistemas de forma manual.
No entanto, ainda se desconhece o motivo pelo qual o Bitdefender encontra-se a considerar esta atualização como maliciosa – possivelmente devido a um falso positivo do software de segurança, que a empresa deverá corrigir em futuras atualizações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!