1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 red

 

A Microsoft voltou a instalar incorrectamente uma atualização do Windows 10 em alguns sistemas, a qual estaria destinada apenas para versões empresariais do mesmo.

 

Segundo o comunicado da empresa, a atualização KB4532441, lançada no dia 10 de Dezembro, era destinada apenas a sistemas Windows 10 Autopilot, uma versão empresarial do Windows que permite distribuir rapidamente o sistema dentro de redes locais.

No entanto, a atualização acabou por ser instalada automaticamente em alguns sistemas de utilizadores domésticos com a versão regular do sistema. A empresa garante que o update não deverá causar qualquer interferência no funcionamento dos sistema, sendo que apenas teria utilidade em versões com o Autopilot ativo.

 

A atualização foi fornecida aos utilizadores que realizaram a pesquisa manual de atualizações a partir das Definições do Windows. Alguns utilizadores relatam, no entanto, que a mesma foi automaticamente instalada no sistema pelo Windows.

 

Mas ainda assim é uma atualização totalmente desnecessária que foi automaticamente instalada nos sistemas, além disso de forma incorreta. Os utilizadores podem desinstalar a mesma aceder ao Painel de Controlo\Programas\Programas e Funcionalidades\Ver atualizações instaladas (no menu lateral). Na lista basta pesquisar pelo update KB4532441 e desinstalar o mesmo.

 

Se não verificar a atualização nesta lista, isso indica que a mesma não chegou a ser instalada no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech