1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software

Siga-nos

Windows 10 xbox game bar

 

A nova Xbox Game Bar é uma excelente funcionalidade que a Microsoft integrou com o sistema para quem jogue regularmente no seu computador. No entanto, para quem não utilize o PC para estes fins, possivelmente também não necessita de todas as novidades que esta função integra.

 

No final, a Xbox Game Bar pode acabar por ser apenas mais um “peso” para o sistema de quem não costume usar o Windows para jogos. Felizmente existe uma forma de desativar esta funcionalidade, seja para evitar que a mesma seja ativada acidentalmente ou apenas para poupar alguma RAM e ciclos do processador.

 

Para desativar completamente a funcionalidade da Xbox Game Bar, basta seguir estes passos:

 

1- Comece por aceder às Definições do Windows > Jogos.

 

definições do windows 10

 

2- Dentro da secção “Jogos”, deverá encontrar a opção “Xbox Game Bar”. Dentro a mesma encontra ainda a opção para ativar ou desativar rapidamente a funcionalidade – neste caso pretendemos desativada.

 

Desativar xbox game bar

 

3- Depois de desativada, será também recomendado desativar a gravação em segundo plano de jogos. Isso pode ser feito na mesma secção, sobre a opção “Capturas” > Gravar em segundo plano enquanto jogo.

 

desativar capturas em segundo plano Windows xbox game bar

 

Caso pretenda ir um pouco mais longe e remover completamente a Xbox Game Bar do sistema, isso também é possível. Apesar deste processo remover completamente a aplicação do Windows, se alguma vez voltar a querer ativar a Xbox Game Bar, pode instalar manualmente a aplicação a partir da Microsoft Store.

 

Para tal, os passos são igualmente simples:

1- Comece por aceder ao menu inicial do Windows 10 e pesquise por “PowerShell”. Certifique-se que inicia a linha de comandos com permissões de Administrador.

 

Powershell

 

2- Em seguida, execute o seguinte comando: Get-AppxPackage Microsoft.XboxGamingOverlay | Remove-AppxPackage

 

Este processo deve demorar apenas alguns segundos, e no final a Xbox Game Bar deve encontrar-se totalmente removida do sistema. Ainda é aconselhado que desative primeiro as funcionalidades anteriores nas definições do Windows, já que futuras atualizações do sistema podem voltar a reinstalar a mesma.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech