A Mozilla tem vindo a testar novas formas de obter rendimentos para o seu navegador Firefox, e agora pode voltar-se para um novo serviço focado aos programadores que desenvolvem addons para o mesmo.
O novo “Promoted Add-ons Pilot” trata-se de um programa da Mozilla que pretende ajudar os programadores a ganharem mais destaque dentro da loja de addons da empresa, caso estejam dispostos a pagarem para isso.
O sistema permite que os programadores possam ser “validados” dentro da plataforma, onde irão surgir com um ícone de validação – similar ao que acontece em redes sociais como o Twitter e Facebook. Isto iria dar mais destaque aos programadores e garantir que são de fontes verdadeiras.
Além disso, as extensões principais dos mesmos iriam também surgir em destaque dentro da loja, levando a que mais utilizadores possam ter acesso à mesma e descarregar para os seus navegadores.
O sistema, no entanto, não vai aprovar toda a gente mesmo que seja pago. A Mozilla ainda irá validar se cada um dos participantes é realmente a conta verdadeira e se as suas extensões vão dentro dos termos da plataforma. Com isto, a empresa pretende evitar que possíveis utilizadores paguem para ter aceso ao símbolo de verificação, e comecem a aproveitar-se disso para enviarem conteúdos maliciosos para a plataforma.
Por enquanto este programa será fornecido de forma limitada, e ainda se encontra em testes. A empresa espera alargar o mesmo dentro dos próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!