1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AAWireless

 

O Android Auto é uma das funcionalidades do Android que nem todos os utilizadores podem beneficiar, já que é necessário um veículo que suporte a tecnologia para que se possa aproveitar na sua totalidade.

 

Com a chegada do Android 11, foram também feitas melhorias no Android Auto, e uma delas foi a possibilidade de se utilizar este sistema através da ligação sem fios dos smartphones. Assim que estes entram em contacto com os veículos, ligam automaticamente o modo de Android Auto.

 

No entanto, um programador pretende trazer esta funcionalidade para praticamente qualquer viatura, com uma pequena “caixa” que é capaz de aproveitar o sistema sem fios para colocar o Android Auto em qualquer lugar.

Apelidada de AAWireless, esta pequena caixa serve de mediador entre o ecrã das viaturas e o Android Auto nos smartphones, sendo capaz de realizar a ligação ao smartphone através de um sistema de redes sem fios protegidas. Isto aplica-se a qualquer viatura, mesmo que esta não tenha suporte nativo ao Android Auto.

 

 

O sistema ainda se encontra na fase de desenvolvimento, e atualmente a ligação ainda necessita de aproximadamente 30 segundos para ser feita corretamente. Ainda assim, será uma benesse não ter de andar com fios pelo meio do carro, e o sistema pode funcionar de forma totalmente automática.

 

O AAWireless encontra-se atualmente a ser financiado por uma campanha no Indiegogo, sendo que cada unidade encontra-se com o preço de venda de 55 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech