1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Oculus Quest 2

 

O Facebook aparenta ter deixado escapar o design da sua próxima geração de dispositivos VR, neste caso o futuro Oculus Quest 2. A empresa considera este dispositivo como um dos mais avançados a nível da tecnologia de Realidade Virtual, e tendo em conta os vídeos que foram divulgados do mesmo, isso pode mesmo vir a acontecer.

 

Os conteúdos foram revelados no site Facebook Blueprint, que normalmente é a plataforma usada pela empresa para demonstrar novas tecnologias aos programadores. O conteúdo foi, entretanto, removido, mas não sem antes ter sido apanhado por alguns utilizadores na Internet.

 

Para começar, o novo dispositivo conta com um novo design mais ergonómico, além de ser mais leve e de tamanho mais reduzido que as gerações anteriores. Em teoria, isto deverá favorecer o uso do dispositivo durante longos períodos de tempo, e o conforto em geral.

 

Debaixo de toda a estrutura, também foram realizadas algumas mudanças. Nomeadamente a rede social parece ter incluído o novo chip Qualcomm XR2, processador da Qualcomm dedicado a equipamentos de realidade virtual. Existe também mais RAM, num total de 6GB, e suporte a resoluções de 2K por cada olho. Não foi indicada a taxa de atualização dos ecrãs, mas tudo aponta que estes sejam de 90Hz.

 

Os controladores também foram reformulados, sendo agora mais ergonómicos e simples de utilizar. No entanto, os controladores podem ser considerados um extra, tendo em conta que o Oculus Quest 2 conta com suporte ao tracking das mãos, que pode servir como substituto para o uso de controladores em jogos que o suportem.

 

Infelizmente não foram revelados detalhes quanto ao preço final, mas tudo aponta para que seja ligeiramente mais barato que os 399 dólares da primeira geração do dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech