1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Oculus Quest 2

 

O Facebook aparenta ter deixado escapar o design da sua próxima geração de dispositivos VR, neste caso o futuro Oculus Quest 2. A empresa considera este dispositivo como um dos mais avançados a nível da tecnologia de Realidade Virtual, e tendo em conta os vídeos que foram divulgados do mesmo, isso pode mesmo vir a acontecer.

 

Os conteúdos foram revelados no site Facebook Blueprint, que normalmente é a plataforma usada pela empresa para demonstrar novas tecnologias aos programadores. O conteúdo foi, entretanto, removido, mas não sem antes ter sido apanhado por alguns utilizadores na Internet.

 

Para começar, o novo dispositivo conta com um novo design mais ergonómico, além de ser mais leve e de tamanho mais reduzido que as gerações anteriores. Em teoria, isto deverá favorecer o uso do dispositivo durante longos períodos de tempo, e o conforto em geral.

 

Debaixo de toda a estrutura, também foram realizadas algumas mudanças. Nomeadamente a rede social parece ter incluído o novo chip Qualcomm XR2, processador da Qualcomm dedicado a equipamentos de realidade virtual. Existe também mais RAM, num total de 6GB, e suporte a resoluções de 2K por cada olho. Não foi indicada a taxa de atualização dos ecrãs, mas tudo aponta que estes sejam de 90Hz.

 

Os controladores também foram reformulados, sendo agora mais ergonómicos e simples de utilizar. No entanto, os controladores podem ser considerados um extra, tendo em conta que o Oculus Quest 2 conta com suporte ao tracking das mãos, que pode servir como substituto para o uso de controladores em jogos que o suportem.

 

Infelizmente não foram revelados detalhes quanto ao preço final, mas tudo aponta para que seja ligeiramente mais barato que os 399 dólares da primeira geração do dispositivo.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech