1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Oculus quest 2

 

Para quem esteja a iniciar-se no mundo da Realidade Virtual, o Facebook revelou durante o seu evento Connect AR/VR os novos Quest 2 – a próxima geração de óculos de realidade virtual da empresa.

 

Os Oculus Quest 2 podem funcionar de forma independente, tal como a sua geração anterior, ou ligados diretamente a um PC através do Oculus Link. Este novo modelo é mais leve e pequeno, contando ainda com comandos mais ergonómicos.

No interior também foram realizadas melhorias, contando agora com o processador dedicado a VR Qualcomm Snapdragon XR2, 6GB de RAM e ecrãs para cada olho com resolução de 1832x1920 píxeis a 90Hz de taxa de atualização.

 

O mais interessante deste dispositivo encontra-se no preço, que vai chegar no modelo de 64 GB de armazenamento por 299 dólares. Existe ainda uma versão com 256GB de armazenamento por 399 dólares.

 

Este novo headset de realidade virtual parece ser a aposta da empresa no futuro deste mercado, sendo que o novo modelo possui todas as novas tecnologias que a Oculus tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, e que também se encontravam em modelos anteriores da mesma. No final, o objetivo será fornecer a Realidade Virtual à massa, de forma simples e acessível para todos.

 

Além desta revelação, a empresa também indicou que vai descontinuar as vendas do Rift S, o modelo anterior da linha – o que faz sentido tendo em conta que esta nova versão é mais poderosa e pelo mesmo preço, além de contar com exatamente as mesmas funcionalidades que a geração anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech