1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Brendan Iribe

 

Brendan Iribe é um dos fundadores da Oculus VR, o qual se manteve em frente da marca quando esta foi adquirida pelo Facebook em 2014. No entanto, o executivo revela agora que irá abandonar o seu cargo na empresa.

 

Em comunicado, Iribe não revela os motivos para a saída, sublinhando apenas que esta é a primeira vez que o mesmo abandona um cargo de verdade em mais de 20 anos de trabalho. O fundador Palmer Luckey, que também se manteve na empresa desde a sua aquisição em 2014, irá permanecer no cargo.

 

Esta noticia surge algumas semanas depois de terem sido reveladas as primeiras pressões entre os principais executivos das diferentes filiais do Facebook e Mark Zuckerberg. Recentemente os fundadores do Instagram, bem como o antigo CEO do WhatsApp, também abandonaram os seus cargos na rede social.

Jan Koum, fundador do WhatsApp, afirmou mesmo que a sua saída esteve bastante ligada ao escândalo que a empresa sofreu com a Cambridge Analytica. Este foi também um defensor da campanha “Delete Facebook”, que decorreu nas semanas que se seguiram.

 

Seja como for, as noticias não são boas para o Facebook, que demonstra cada vez mais pressões entre as figuras de topo. Instagram, WhatsApp e Oculus VR foram adquiridas sobre a promessa de se manterem independentes do Facebook, mas parece que os planos de Mark Zuckerberg estão a ir ao desencontro de muitos executivos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech