1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

realidade virtual jogos

 

O mercado da Realidade Virtual ainda se encontra longe de ser uma revolução no mercado. Apesar das várias tentativas que empresas tem vindo a fazer na área, ainda pode ser considerado um mercado de nicho destinado apenas aos utilizadores mais fãs de novas tecnologias.

 

Existem várias possíveis causas para esta baixa adoção, mas para o fundador da empresa Oculus, o preço elevado não é uma delas. Palmer Luckey afirmou recentemente que o preço elevado dos headsets de realidade virtual não é uma das causas pelas quais a tecnologia não é mais adotada no mercado.

Para o executivo, um dos motivos da baixa adoção encontra-se na falta de estratégia das empresas para criar novos equipamentos adaptados aos consumidores.

 

Luckey afirma mesmo que, caso os dispositivos de realidade virtual fossem fornecidos gratuitamente, uma vasta margem dos utilizadores iria deixar a tecnologia de lado após uma ou duas semanas de utilização.

 

Como sugestão, Luckey recomenda as empresas a desenvolverem hardware mais adaptado e com um conteúdo acessível e mais vasto, o qual consiga abranger diferentes camadas de utilizadores face ao género, idade, localização e outros fatores pessoais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech