Em meados de 2019 o Facebook começou a lançar a sua plataforma de “Dating” nos EUA, que permitia aos utilizadores terem acesso a uma espécie de “Tinder” dentro do próprio Facebook. Apesar o hype inicial, os dados agora apontam que esta funcionalidade não está a ter o sucesso que a plataforma inicialmente pretendia.
De acordo com o portal The Verge, a popularidade do Facebook Dating encontra-se muito abaixo do que a empresa pretenderia, apesar desta ainda continuar a incentivar o uso do serviço para muitos utilizadores – e tendo em conta que esta plataforma também se encontra disponível em Portugal, o incentivo para uso também se verifica aqui.
Os dados foram obtidos tendo em conta os próprios números que o Facebook apresenta sobre pessoas solteiras numa determinada região. Em certas campanhas de promoção do Facebook Dating dentro da plataforma, a rede social deixa alguns dados sobre o número de utilizadores que estão solteiros na área e a usar o serviço da rede social.
Tendo como exemplo a área de Nova Iorque, a plataforma refere que possui mais de 278.000 utilizadores no Facebook Dating, o que corresponde a cerca de 7% dos utilizadores na área. Em comparação, plataformas como o Tinder possuem valores consideravelmente superiores.
Além disso, esta tendência verifica-se também em outras áreas e cidades onde o serviço se encontra disponível, com números consideravelmente inferiores aos existentes para plataformas rivais que fornecem funcionalidades idênticas.
Um dos principais motivos para a baixa adoção do Facebook Dating pode ser a baixa reputação que o Facebook possui a nível de garantir a privacidade dos utilizadores, e que afeta quem esteja a tentar encontrar parceiros pela plataforma.
Mas o que lhe parece esta plataforma? Utiliza o Facebook Dating?
Deixe nos comentários a sua opinião.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!