1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

oculus vr

 

A Oculus começou, no inicio desta semana, a revelar algumas funcionalidades de interligação dos seus sistemas e acessórios com o Facebook. Apesar de estas funcionalidades serem algo relativamente simples, chegam também com a interligação de dados partilhados entre a rede social e os dispositivos a que se ligam diretamente.

 

Por exemplo, com as novas funcionalidades sociais, os utilizadores dos Oculus VR poderão aceder diretamente à lista de amigos online no Facebook, bem como realizarem streaming dos conteúdos diretamente para a plataforma, ou partilhar vídeos e fotos.

No entanto, para utilizar estas funcionalidades é necessário interligar o sistema com a sua conta do Facebook, que basicamente dá permissão à rede social para recolher todas as informações dos utilizadores da plataforma.

 

Ou seja, os dados que se encontravam anteriormente acessíveis apenas para a Oculus passam agora a ser partilhados também com o Facebook, na ideia de garantir o funcionamento das novas funcionalidades sociais. A atualização da Politica de Privacidade da Oculus aponta exatamente isso, referindo que as funcionalidades irão permitir a partilha de informações entre as duas plataformas, com o objetivo de fornecer aos utilizadores experiências mais personalizadas – ou seja, para publicidade.

 

Curiosamente, a rede social é bastante aberta no facto de referir que os dados recolhidos também poderão ser utilizados para efeitos de publicidade, não escondendo estas intenções sobre os termos de serviço ou de privacidade.

 

Além disso, brevemente irá ser necessário utilizar uma conta do Facebook para aceder a muitas das funcionalidades do Oculus, o que novamente confirma as intenções da empresa em recolher o máximo de informação possível dos utilizadores destes sistemas para fins estatísticos e de publicidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech