Pouco antes do evento OC6 do Facebook, o CEO da plataforma, Mark Zuckerberg, revelou um vídeo estranho no seu perfil mas que apontava para algumas possíveis novidades que viriam a surgir.
O vídeo demonstrava um sistema de analise das mãos, onde foi “desenhado” o termo OC e o número 6 utilizando apenas os dedos. O vídeo rapidamente focou a atenção sobre possíveis novidades nos headsets de Realidade Virtual da empresa, algo que veio mais tarde a confirmar-se.
Pouco depois a empresa revelava oficialmente a funcionalidade no Oculus Connect 6, que como estava previsto, teve como destaque o novo sistema de deteção das mãos, capaz de realizar diversas ações com base nos movimentos da mesma.
Este novo sistema irá encontrar-se presente no Oculus Quest, e permite rastrear a posição das mãos e dos dedos dos utilizadores sem a utilização de qualquer equipamento adicional.
Todo o processo será capturado a partir de sensores colocados no dispositivo, que irão seguir as mãos e os seus movimentos com os dedos. Apesar de não ser propriamente uma nova tecnologia em ambiente de RV – os dispositivos Índex da Valve já possuem esta função – ainda assim será algo interessante de analisar para possíveis integrações em jogos do futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!