1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Surface Duo resistencia

 

A Microsoft revelou recentemente o seu novo Surface Duo, o dispositivo “dobrável” da empresa – note-se as aspas, já que o dispositivo não é similar a um dispositivo verdadeiramente dobrável pelo ecrã, mas sim dois ecrãs separados por uma dobradiça.

 

Como é normal, o conhecido JerryRigEverything já realizou o teste de resistência ao Surface Duo, e para surpresa, este até passa com distinção o temido teste.

Para começar a testar a durabilidade, o Youtuber demonstra a resistência da Stylus que é fornecida com o equipamento. É possível rapidamente comprovar-se que esta possui uma resistência acima da média, sendo necessário várias dobras para efetivamente partir.

 

No entanto, o importante será o dispositivo, e aqui o Surface Duo apresenta-se como um dispositivo de estrutura de plástico. O vidro protetor dos ecrãs é Gorilla Glass 5, pelo que deverá resistir a praticamente todos os detritos que os smartphones atuais também sobrevivem.

No entanto, a estrutura de plástico foi apontada como uma critica, sobretudo tendo em conta que o Surface Duo encontra-se disponível por cerca de 1400 dólares.

 

Ainda assim, mesmo com esta estrutura de plástico, o mecanismo de dobra do equipamento parece ser o suficiente para manter a sua integridade durante o processo de dobra do ecrã – o qual passa com sucesso sem quebras. O vídeo completo do teste pode ser verificado em seguida:

 







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech