A Apple apresentou recentemente a sua nova linha de iPhones, com a chegada dos novos iPhone 16. Embora os novos modelos tenham novas características, algo que não se pode diretamente verificar é as mudanças a nível da resistência do mesmo – ou não.
Para isso temos o Youtuber JerryRigEverything, que agora decidiu colocar à prova o mais recente iPhone 16 Pro Max.
Este modelo conta com um botão físico para a câmara, que a Apple afirma encontrar-se protegido por uma camada de proteção de safira – que garante a mais alta resistência contra danos e riscos.
Teoricamente, o uso deste material deveria ser um dos mais resistentes a riscos, mas os testes realizados pelo youtuber demonstram que a qualidade do mesmo encontra-se ainda longe de ser uma proteção de safira completa. O mesmo acabou por riscar com uma escala de Moh em 5 – quando deveria ser de 8, uma das mais duras.
O youtuber afirma que tal discrepância deve-se ao uso de materiais de safira não puros e que foram fortemente tratados pela Apple para o processo de produção em massa, afetando a sua resistência em geral.
No entanto, a parte principal do teste encontra-se em tentar dobrar a estrutura, para verificar se existe uma falha catastrófica do mesmo ou de outros danos. Neste caso, o teste demonstra que o iPhone 16 Pro Max praticamente não apresenta deformações depois de ser submetido a uma força consideravelmente acima do que seria normal para o dia a dia.
Isto é uma melhoria face ao iPhone 15 Pro Max, que no mesmo teste quebrou o painel traseiro apenas pela força aplicada pelos dedos no mesmo. O painel usado na nova versão do dispositivo aparenta ser consideravelmente mais resistente a isto.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!