1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware pesquisa

 

Os serviços de VPN são cada vez mais vulgares pela internet, e muitos utilizam como forma não apenas de obterem mais privacidade online, mas também para acederem a conteúdos que podem encontrar-se bloqueados ou inacessíveis de outra forma.

 

No entanto, é sempre importante que se tenha atenção no momento de escolher um fornecedor de serviços VPN. Afinal, todo o trafego vai passar pelos servidores dessa empresa, e se a empresa associada não for realmente segura ou privada, pode estar a colocar em risco muita da sua informação transmitida online.

 

No entanto, uma nova técnica que parece ter vindo a surgir nas últimas semanas passa pela distribuição de instaladores de VPNs com conteúdo malicioso. De acordo com o portal TechRadar, estes conteúdos são normalmente distribuídos como instaladores para serviços de VPN bem reconhecidos, mas que em segundo plano instalam também um backdoor no sistema dos utilizadores, deixando os mesmos vulneráveis.

 

Obviamente, os instaladores não são diretamente fornecidos nos sites das empresas associadas aos mesmos, mas sim em sites de terceiros, na maioria dos casos com promessas que fornecem acesso gratuito ao serviço de VPN (normalmente pago).

 

Como sempre, o primeiro ponto de atenção será algo que os próprios utilizadores devem ter em conta: executar conteúdos que sejam fornecidos apenas por fontes oficiais. Neste exemplo, o instalador de programas de VPN deve ser obtido no site oficial das respetivas entidades, e não a partir de um site aleatório pela Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech