1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cloudflare analytics

 

Para qualquer gestor de websites, saber exatamente os dados e informações sobre os visitantes é bastante importante. O Google Analytics é, possivelmente, uma das soluções mais usadas para este fim.

 

No entanto, agora existe uma alternativa de peso que vai ser focada sobretudo na privacidade. A empresa Cloudflare revelou uma nova funcionalidade que pretende ser a aposta contra o Google Analytics, focada em privacidade até mesmo para quem não seja utilizador da plataforma.

 

É bem conhecido que, apesar de o Analytics da Google ser totalmente gratuito, esta não é uma das funcionalidades mais “privadas” que existe, tendo em conta que os dados dos utilizadores ainda estão a ser recolhidos de alguma forma. A solução da Cloudflare passa por criar um sistema que ainda fornece dados importantes para os administradores de sites, ao mesmo tempo que garante a privacidade dos visitantes.

 

exemplo da funcionalidade

 

A empresa garante que os dados recolhidos pela sua ferramenta serão totalmente privados e usados apenas pelos administradores dos sites para obterem mais informação sobre o seu tráfego. As ferramentas da empresa serão fornecidas como um método para ajudar a manter alguma análise sobre os sites – talvez não de forma tão intensiva como o que é fornecido como o Analytics, mas ainda assim o suficiente.

 

Além disso, a empresa espera fornecer esta funcionalidade tanto para utilizadores da plataforma como também para quem não tenha o serviço na mesma – mas pretenda uma alternativa ao Google Analytics. De momento a funcionalidade já se encontra disponível para os utilizadores com domínios configurados no serviço, sendo que pode ser acedido a partir da aba “Analytics”.

 

Para quem não tenha o domínio na plataforma, será necessário adicionar um pequeno código de javascript para a recolha dos dados nos websites.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech