1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook site

 

O Facebook é atualmente dono de alguns dos serviços de plataformas sociais mais usados no mercado, como o WhatsApp e Instagram. Por isso mesmo, existe sempre o receio de que as autoridades possam vir a decretar que a plataforma necessita de separar os serviços entre si – e parece que a rede social encontra-se preparada para essa eventualidade.

 

De acordo com o portal The Wall Street Journal, que obteve acesso a um conjunto de documentos internos do Facebook, a empresa encontra-se preparada para a possibilidade de vir a ter de separar a empresa dos vários serviços que possui atualmente. Os documentos descrevem as medidas que o Facebook necessita de tomar caso o governo dos EUA decrete que o Facebook necessita de separar as atividades do Instagram e do WhatsApp, mas também aponta a possível resposta que iria fornecer para as autoridades.

 

O documento de 14 páginas refere a defesa da rede social face a uma possível separação dos serviços, sendo referido que tal medida iria prejudicar não apenas a entidade, mas também os consumidores no final. Além disso, a rede social defende-se ainda do facto que os negócios para aquisição do WhatsApp e Instagram foram aprovados pela FTC nos EUA, e portanto todos os planos da empresa foram tidos tendo em conta a lei existente.

 

No entanto, nem todos parecem convencidos que esta explicação seria suficiente. De acordo com vários especialistas citados pela fonte, a defesa que o Facebook encontra-se a determinar nos documentos é fraca e não iria resultar em sinais positivos para as chances do Facebook manter os serviços como atualmente.

 

De notar que os documentos revelados não foram confirmados como verdadeiros pelo Facebook, nem a rede social confirmou qualquer plano nesse sentido ou a veracidade das declarações dos mesmos, portanto é importante ter este ponto em conta quanto a tratar-se apenas de um rumor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech