1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Justiça balança

 

Sempre que se escreve algo, deve-se ter cuidado com as fontes desse mesmo conteúdo. É uma das regras para qualquer género de conteúdo que venha a ser publicado para outras pessoas – e aqui no TugaTech, sabemos bem a importância de ter fontes para os vários conteúdos que são publicados.

 

No entanto, isto não terá sido o que o advogado Steven Schwartz seguiu, que agora se encontra a ser multado por ter usado informações obtidas pelo ChatGPT sem realizar a verificação dos factos.

 

De acordo com o portal The Guardian, Steven Schwartz, bem como o seu advogado adjunto Peter LoDuca e a firma que os mesmos representam, foram multados em 5000 dólares, depois de terem usado o ChatGPT para obter informação sobre um caso, sem terem validado se a informação apresentada pela Inteligência Artificial estaria correta.

 

O advogado terá usado o ChatGPT para obter informações sobre um caso que teria em mãos, mas não validou as informações que a ferramenta da OpenAI forneceu. Isto levou a que os detalhes estivessem incorretos quando apresentados em tribunal.

Face à multa que foi aplicada pelo tribunal, os advogados afirmam que não existe nenhuma lei que bloqueie o uso de ferramentas de IA para a investigação de fatos, mas existem leis sobre a apresentação de falsas informações.

 

Em base, usar o ChatGPT para obter informações sobre um tema, não é propriamente ilegal, mas cabe dos utilizadores validarem se essas informações são verdadeiras e corretas – tendo em conta que nem todos os conteúdos que sejam apresentados pela IA podem estar corretos.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech