1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em computador

 

Se possui uma conta do Facebook Business, talvez seja melhor ficar atento aos conteúdos que recebem pelo email ou mensagens diretas. Isto porque, ao longo das últimas semanas, têm vindo a aumentar consideravelmente os esquemas focados para gestores de contas do Facebook Business.

 

De acordo com o portal TechCrunch, encontra-se em ativo uma nova campanha que se foca nos gestores de contas do Facebook Business, e que possui motivações financeiras. O esquema começa através da instalação de malware nos sistemas desses gestores, que caso acedam às contas do Facebook Business, podem encontrar-se a comprometer os dados das mesma e todas as contas e páginas que estejam associadas à mesma.

 

O malware foi originalmente descoberto pela empresa de segurança WithSecure, tendo sido apelidado de “Ducktail”. O mesmo foca-se em infetar os sistemas das vítimas que sejam gestoras de contas do Facebook Business. O esquema foca-se em utilizadores que tenham permissões elevadas dentro destas contas, e normalmente distribui-se sobre emails de phishing ou através de mensagens diretas nas plataformas para os mais variados fins.

 

Os investigadores acreditam que os criadores do Ducktail escolhem as suas vítimas de forma seletiva. Ou seja, este malware não será focado para os utilizadores em geral, mas sim para contas especificas que foram alvo da atenção dos criadores da campanha.

 

Acredita-se que o malware tenha estado em propagação pela internet desde o início de 2021, tendo sido criado por um grupo sediado no Vietname. No entanto, as vítimas encontram-se em vários países distribuídos pela Europa, América do Norte e Sul, bem como no mercado asiático.

A maioria dos conteúdos maliciosos encontram-se armazenados em plataformas publicas como o Dropbox e iCloud, sendo que são muitas vezes enviados para os alvos como documentos externos que necessitam de ser verificados.

 

Caso obtenham acesso, os atacantes procedem com o roubo da conta do Facebook Business, alterando os dados das páginas e de outras informações na mesma, além de recolherem dados dos visitantes e usarem as páginas para a distribuição de outros esquemas diversos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech