1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Messenger Gold

 

Os esquemas pelo Facebook tentam sempre aproveitar-se do desconhecimento dos utilizadores para tentarem cativar das mais variadas formas. Um esquema que tem vindo a propagar-se em força pela rede social diz respeito ao suposto “Messenger Gold”.

 

Este nome deve surgir acompanhado de links, em publicações patrocinadas pela plataforma, onde se afirma que o Messenger Gold permite obter acesso a um conjunto de funcionalidades extra no serviço – como é o caso de verificar quem viu o seu perfil, com quem os contactos estão a falar, entre outras funcionalidades que não se encontram no Messenger tradicional.

 

Este género de conteúdos normalmente encontra-se associado a páginas com pouca ou nenhuma atividade e nomes aleatórios.

 

messenger gold esquema

 

Obviamente, isto não é algo real, e as publicações são acompanhadas na maioria dos casos de links que, quando acedidos, redirecionam os utilizadores para sites falsos com os mais variados objetivos finais para os atacantes - desde levar a roubo de dados ao download de conteúdos maliciosos para os dispositivos.

 

Num caso verificado pelo TugaTech um destes links redireciona o utilizador para uma página de login falsa do Facebook – com um design bastante similar ao das páginas reais da plataforma. A página alega que os utilizadores necessitam de introduzir os dados do Facebook para receberem a funcionalidade nas suas contas.

 

dados de login falsos

 

Feito o “login”, esta página simplesmente redireciona os utilizadores para o Messenger na Google Play Store. A partir deste ponto, os dados estão em controlo dos atacantes, que podem usar os mesmos para aceder à conta e realizar o mais variado género de atividades maliciosas.

 

É importante relembrar que este género de esquemas surgem de tempos a tempos e em diferentes formatos, portanto deverá sempre ter atenção aos locais onde introduz os seus dados de login, ou até mesmo os links que acede.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech