1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AMD Ryzen

 

Não existem dúvidas que os processadores Ryzen têm vindo a ganhar bastante destaque no mercado, e cada vez mais utilizadores encontram-se a trocar os seus sistemas Intel por alternativas da rival – até mesmo quem era fã da Intel.

 

Se existe local onde isso se pode também confirmar será nas estatísticas da Steam. De acordo com os dados mais recentes da plataforma, cerca de 25% de todos os utilizadores da Steam encontram-se atualmente a usar sistemas baseados em processadores AMD.

A Intel ainda se mantêm no topo da lista, com 74.24%, mas tem vindo a cair de forma consistente praticamente todos os meses. Em comparação, a AMD tem vindo a ganhar terreno, e de forma consideravelmente mais acentuada.

 

dados da steam sobre uso do processador

 

Espera-se que a próxima geração de processadores da AMD venha a incentivar ainda mais utilizadores a montarem os seus próximos sistemas sobre a nova plataforma, e como tal é possível que a Intel venha a sofrer ainda mais quedas ao longo dos próximos tempos.

Obviamente, os dados da Steam não refletem os dados de todo o mercado de PCs a nível mundial, mas certamente que será uma tendência que se acompanha também noutros setores.

 

A nível de placas gráficas, a Nvidia continua a liderar com a sua GTX 1060, sendo a gráfica mais popular da Steam faz alguns meses. A 1065 registou um ligeiro aumento em comparação com o mês anterior, mas ainda não consegue bater o modelo anterior.

Quanto a placas gráficas da AMD, este ponto não será tão vantajoso como nos processadores. A primeira placa da AMD a surgir na lista será a RX 580 com uma quota de 2.22%, consideravelmente abaixo das restantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech