1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sobre fundo vermelho

 

O Patch Tuesday de Dezembro de 2022 para o Windows 11 veio trazer consigo várias correções de segurança para o sistema, no entanto, também possui algumas falhas que podem afetar um vasto número de utilizadores.

 

Ao que parece, a atualização está a causar problemas para utilizadores de dispositivos com processadores AMD Ryzen. A falha parece estar relacionada com a atualização KB5021255, onde os utilizadores relatam que o sistema pode apresentar micro-bloqueios aleatórios ou as aplicações podem bloquear sem razão aparente.

 

Um utilizador no Reddit, com um sistema sobre o processador Ryzen 5 4600GE, afirma que estas falhas tinham vindo a acontecer desde o Patch Tuesday de Novembro, e que a nova atualização fornecida em Dezembro não corrigiu os problemas.

Desinstalar a atualização KB5019980 parece corrigir este problema – neste caso, a atualização é o Patch Tuesday de Novembro de 2022. No entanto, tendo em conta que se trata de uma atualização de segurança para o sistema, a sua remoção não é algo inteiramente recomendado.

 

Outro utilizador no Reddit também parece confirmar os mesmos problemas. O utilizador BabyMayCry, que possui um sistema com o processador Ryzen 5900X, também confirma que o mesmo aparenta bloquear de forma aleatória desde que a nova atualização da Microsoft foi fornecida para o Windows 11.

 

Na maioria dos casos, o bloqueio é algo de 10-15 segundos, onde o sistema volta a funcionar corretamente após esse período. No entanto, a falha não parece afetar todos os sistemas com processadores AMD, pelo que ainda se desconhece exatamente a causa do mesmo.

 

Até ao momento a Microsoft não confirmou a existência de qualquer problema relacionado com esta atualização e sistemas AMD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech