1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD Processador Ryzen

 

As atualizações de firmware são, na maioria dos casos, fornecidas com melhorias em nível de desempenho e estabilidade para os sistemas. No entanto, quando algo não corre como o planeado, isso também leva a grandes dores de cabeça.

 

E parece que, recentemente uma nova atualização fornecida para os mais recentes chips AMD Ryzen 7000 pode estar a causar isso mesmo. A nova versão do firmware AGESA 1.0.0.4, para os processadores mais recentes da AMD, parece estar a levar a alguns problemas de desempenho nos sistemas que acabaram por instalar o mesmo.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, a recente atualização parece ter causado problemas graves de desempenho e até falhas no arranque para sistemas que tenham o chip Ryzen 7600X – embora a falha não aparente ter ocorrido sobre todos os sistemas, portanto será algo ainda por definir.

É possível que o problema também afete os sistemas com processadores Ryzen 9 7950X, 7900X e 7700X, visto que possuem uma arquitetura similar.

 

Ao que parece, a atualização terá sido fornecida durante o fim de semana para algumas motherboards da MSI e ASRock, mas pode ter chegado a mais sistemas também. A AMD já terá confirmado o problema, e encontra-se a preparar uma atualização para o mesmo.

 

Os sistemas afetados pelos problemas devem verificar que o desempenho do processador acaba por ser consideravelmente reduzido, ao ponto que alguns dos cores do mesmo podem mesmo ser completamente desativados. Em alguns sistemas isso pode também impedir o sistema operativo de arrancar corretamente.

A recomendação para os utilizadores que tenham feito a atualização será reverter para uma versão anterior – se possível – ou verificar a página de atualizações de firmware das suas placas mãe por novas versões existentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech