1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows com falhas

 

Recentemente a atualização KB5012170 foi disponibilizada pela Microsoft para os utilizadores do Windows 10 e 11, contendo atualizações importantes em nível de segurança. No entanto, parece que esta surge também com alguns problemas associados, sobretudo para quem tenha o BitLocker ativo.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores, confirmado pelo portal BleepingComputer, a atualização mais recente para o sistema está a causar problemas quando o Bitlocker se encontra ativado. Nestes casos, os utilizadores apenas conseguem arrancar o sistema em modo de recuperação do Bitlocker.

 

Felizmente, a falha não é destrutiva dos dados, sendo que os utilizadores ainda podem entrar nas suas contas caso introduzam a senha do sistema de encriptação associada com a conta da Microsoft. No entanto, a medida pode apanhar alguns utilizadores de surpresa, e caso se proceda com a recuperação, existe o potencial de perda de dados.

 

De notar que, até ao momento, a Microsoft ainda não confirmou os problemas com a atualização KB5012170, apesar de todos os comentários deixados sobre o bug nos comentários de suporte da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech