Os utilizadores que começam a experimentar o Cyberpunk 2077 em sistemas com processadores AMD Ryzen podem verificar que o jogo não aproveita o máximo do que pode nos recursos disponíveis.
Ao que parece, o título encontra-se a ter problemas com a tecnologia SMT (Simultaneous Multi-Threading), que é usada nos processadores Ryzen da AMD. Com isto, o jogo apenas utiliza os cores físicos que existem em cada processador, e não os cores lógicos, o que pode resultar numa quebra de desempenho em geral.
Este problema apenas se verifica em sistemas com processadores da AMD, não sendo verificado em sistemas com processadores da Intel, o que indica a possibilidade que o jogo foi desenvolvido com foco neste processador.
É possível que a CD Projekt Red venha a melhorar o suporte do jogo em sistemas com múltiplos cores disponíveis no futuro, mas por enquanto apenas é possível resolver este problema com uma modificação encontrada pelo utilizador “UnhingedDoork” do Reddit.
Editando o ficheiro executável do Cyberpunk 2077 é possível aplicar um “patch” para resolver este problema, que parece assim usar a totalidade dos cores disponíveis nos processadores AMD Ryzen. É importante relembrar que esta modificação não é oficial, e portanto necessita de ser aplicada sempre que o jogo seja atualizado – e até que a editora forneça a correção.
Caso pretenda aplicar o mesmo, pode verificar o vídeo em seguida ou o guia no Reddit.
Se possui um sistema com processadores Ryzen, então a alteração é recomendada para garantir que tira total proveito do jogo. Em alguns casos os FPS do título podem melhorar significativamente – na casa dos 10 a 20% mais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!