1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox made by mozilla

 

A Mozilla revelou que vai começar a implementar dois novos ícones de validação para diferentes extensões do Firefox disponíveis na sua plataforma: “Verificado” e o “Por Firefox”.

 

Estes dois ícones pretendem ajudar os utilizadores a encontrar extensões que se adaptem ao que realmente pretendem e que sejam validadas junto da entidade como verdadeiras, evitando assim que os mesmos possam estar a instalar conteúdos enganadores ou falsos.

O ícone de verificado irá surgir junto de todas as extensões do Firefox que sejam validadas como legitimas e sejam recomendadas pela Mozilla para os utilizadores. Este ícone deverá ser, por norma, aplicado às extensões que se encontra na lista de “Recomendados” do portal.

 

O objetivo deste ícone passa por permitir que os utilizadores possam confirmar se uma extensão é realmente a verdadeira e de origem legitima, e não apenas uma cópia criada para imitar outros nomes conhecidos dentro da plataforma.

Quanto ao segundo ícone do “Por Firefox”, este será aplicado a todas as extensões do Firefox que sejam desenvolvidos pela equipa do Firefox, e partilhados diretamente com os utilizadores. Tal como o anterior ícone, o objetivo é facilitar a tarefa de se encontrar aquilo que realmente se pretende.

 

ícone verificado firefox addon

 

Caso pretenda também é possível pesquisar pelas extensões diretamente com base no seu ícone, seja de Verificado ou “Por Firefox”. Isto permite aceder também mais rapidamente aos conteúdos que se pretende.

A novidade já se encontra integrada na loja de extensões do Firefox, e pode ser acedida por todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech