1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A software-house registou vendas próximas dos oito milhões de euros no último ano.

A PHC, fabricante nacional de software de gestão, apresentou os resultados do ano fiscal de 2010, tendo registado um volume de negócios próximo dos oito milhões de euros (7,887 milhões de euros), um crescimento de 8,8 por cento face ao ano transacto. A PHC também registou um aumento de capital humano, chegando aos 131 colaboradores, o que representa um crescimento de 18% face a 2009.

A venda de software representa a grande fatia da facturação da empresa, que registou vendas na ordem dos 7,295 milhões de euros. Os restantes 592 mil euros foram provenientes de serviços. A gama da software-house direccionada para as pequenas e médias empresas, PHC Advanced, apresentou o crescimento de maior relevância no exercício fiscal de 2010, pesando 45% nos resultados finais da PHC. Por seu lado, a gama PHC Corporate, produtos de gestão para micro e pequenas empresas, representou 30% do volume de negócios da software-house. A gama de soluções ERP para grandes e médias empresas, PHC Enterprise, perfez 16% da facturação total da PHC. Os restantes 9% de vendas foram originados em serviços a parceiros, vendas de SQl Server, PHC Manufactor, PHC Pocket e outros produtos PHC.

Em termos de módulos genéricos, a PHC registou um aumento significativo de vendas do PHC Gestão, do PHC Contabilidade, do PHC Pessoal e do PHC Imobilizado. As aplicações verticais também registaram um crescimento em termos de vendas, resultado da aposta clara que a PHC tem efectuado nessas áreas.



De registar o crescimento de 18% no número de Colaboradores da empresa, que atingiu agora os 131, fruto da crescente aposta da empresa no aumento do capital humano. No último ano, a PHC registou um crescimento de 20 Colaboradores, necessidade que surge no seguimento do investimento na internacionalização, no modelo de SaaS, nomeadamente através da solução PHC FX, na optimização das aplicações PHC CS e no desenvolvimento de novos produtos.

A empresa conta actualmente com 122 Parceiros PHC FX, número alcançado em cerca de 8 meses, data em que foi lançado o sistema PHC FX, o que demonstra a crescente aposta neste modelo. Por seu turno, a PHC fechou 2010 com um total de 357 Parceiros PHC CS, número que representa um aumento da rede de distribuição PHC CS em cerca de 2,5%. A aposta da PHC na área internacional é também visível devido ao crescimento do número de Parceiros que a empresa registou em 2010. A empresa conta actualmente com um total de 12 Parceiros em Espanha e oito em África.


Para 2011, os objectivos da empresa passam por manter o nível de vendas dos últimos anos ao mesmo tempo que são reforçados os investimentos da área internacional, nomeadamente em Espanha (intensificando o recrutamento de Parceiros) e por consolidar a aposta em África. A empresa vai também dedicar-se ao lançamento de novas soluções, das quais se destacam uma crescente aposta no modelo SaaS, o lançamento de uma nova versão do PHC CS, desenvolvida e melhorada com centenas de novas funcionalidades, com base em pedidos e sugestões de Parceiros e Clientes PHC.

Ricardo Parreira, presidente do Conselho de Administração da PHC Software referiu: “Atingimos um crescimento de 8,8 por cento num ano que muitos apelidaram de difícil, o que nos orgulha bastante. Estamos a crescer, aumentámos a equipa em 18% e estamos a apostar internacionalmente. Esperamos que 2011 seja igualmente um ano positivo. O nosso principal objectivo é manter o volume de vendas. Todos os nossos esforços estão focados na satisfação dos Clientes e no desenvolvimento de aplicações que permitam às empresas de Portugal e do mundo uma maximização da produtividade.”
Fonte: BiT







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech