1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

QNAP

 

Recentemente surgiram relatos que uma falha nos dispositivos NAS da QNAP estava a ser aproveitada para tomar controlo remoto dos equipamentos. Esta falha colocava em risco os dados dos utilizadores, permitindo que qualquer um tivesse acesso aos mesmos de forma remota.

 

A QNAP confirmou oficialmente as falhas, e tem vindo desde então a lançar pequenas atualizações que visam corrigir a mesma – embora o sucesso de tal tenha vindo a ser algo problemático. Apesar das atualizações, a falha não tinha sido corrigida por completo com as mesmas, e ainda estaria acessível.

 

Felizmente a empresa parece agora ter conseguido resolver a situação, tendo disponibilizado uma nova atualização para os vários dispositivos NAS afetados, com vista a corrigir de vez a vulnerabilidade. Para os utilizadores será aconselhado que estes mantenham as suas aplicações atualizadas nas versões mais recentes.

 

A empresa aconselha ainda a que seja instalada a QTS mais recente disponível à data, de forma a impedir que os dados possam ser comprometidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech