1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NAS QNAP

 

A empresa QNAP encontra-se a alertar vários dos seus clientes com dispositivos NAS para uma recente onda de ataques de ransomware, que aparentam estar a ser direcionados contra dispositivos da empresa.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, encontra-se a ser fortemente propagada uma onda de ataques contra dispositivos com baixa segurança NAS da empresa QNAP. Até ao momento ainda se desconhece como os ataques estão a conseguir encriptar os conteúdos nos dispositivos NAS, mas tudo aponta que esteja a ser explorada uma vulnerabilidade ainda desconhecida em praticamente todos os modelos da empresa.

 

De acordo com os investigadores da fabricante, parece que a falha está a afetar sobretudo a aplicação Photo Station, mas ainda não existe uma clarificação exata de como os atacantes estão a conseguir injetar ransomware nos sistemas NAS dos utilizadores.

 

No final, os utilizadores são aconselhados a manterem os seus dispositivos e aplicações atualizados sobre as versões mais recentes disponíveis, que será o método mais apropriado para evitar possíveis ataques contra os sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech